Skip to content Skip to footer

Sua empresa abrindo novamente

Esse provavelmente será o texto mais difícil que eu irei escrever em todos esses anos que tenho compartilhado conhecimento de formato público, seja em redes sociais ou palestras.

Ele é difícil por ser um tema delicado, principalmente por todos os números que Manaus vem protagonizando, de forma negativa, no cenário nacional e internacional.

Quero deixar claro, que a minha intenção com a série de artigos que vou publicar, não é de levantar a bandeira de abrir tudo. A minha intenção é promover informações sobre COMO as empresas devem ou podem se preparar para abrir de forma SEGURA, já que a discussão em Manaus ainda está em QUANDO abrir.

Por mais que já existem vários modelos de reaberturas (Exemplo de MG) ou a Regra 10-4 (Proposta do Instituto Weizmann, Israel), reforço que esse não é meu foco de discussão.

Agora que minha intenção está clara, agradeço antecipadamente por entender, vamos ao conteúdo.

É indiscutível que o consumidor está aprendendo a viver nesse novo momento, mas o que está por trás de TODAS as mudanças de comportamento e tomada de decisões é a QUESTÃO SANITÁRIA.

Se você não concorda que devemos ter cuidados na reabertura, recomendo que você nem se dê o trabalho de discordar de mim, este texto não é para você.

Você empresário ou responsável por uma empresa, precisa colocar TODAS as suas decisões no filtro da QUESTÃO SANITÁRIA.

Vamos aos fatos:

1. Aproximadamente 80% estão pessimistas ou inseguros com a economia. [McKinsey]

2. As quatro maiores preocupações relacionadas ao Covid-19 são: Saúde pública em geral (83%), Disseminação do vírus (81%), Cuidar da minha família (79%) e Minha segurança e da minha família (79%) [McKinsey]

3. 58% das pessoas estão em isolamento social (saem apenas para atividades essenciais) no norte do Brasil. [OpinionBox]

4. O que é importante na hora da escolha de um restaurante é a Higiene e Limpeza (36%) e somente 19% observa um Preço Justo. [Instituto QualiBest]

5. Ficar em casa aumentou ainda mais o interesse em cozinhar e preparar comida em casa, segundo 97% dos respondentes no Brasil. [Instituto QualiBest]

Cuidar da saúde física e mental, se proteger usando máscaras e álcool, isolamento social, (Re)conexões afetivas e escolher melhor os lugares pela higiene, estão na mente dos brasileiros consumidores nesse momento.

Entenda, após tudo isso que estamos vivenciando, DEFINITIVAMENTE, para voltar a abrir o seu estabelecimento novamente, é INDISPENSÁVEL fazer investimentos na questão SANITÁRIA, pois hoje há uma necessidade maior do consumidor em se sentir SEGURO, sem isso, nada vai dar NADA certo.

Se chegou até aqui, marque o amigo ou amiga que precisa acompanhar essa série de conteúdos!!!

PRÓXIMOS TEXTOS

2️⃣ Seu cliente mudou de comportamento (https://bit.ly/T2-Covid)

3️⃣ A tendência além do digital (https://bit.ly/T3-Covid)

4️⃣ O que precisa ter no protocolo de reabertura (https://bit.ly/T4-Covid)