Acredito que se você está lendo esse QUARTO texto, é porque você já entendeu que:
↪️ Questão sanitária está antes de tudo;
↪️ É necessário investir para a reabertura;
↪️ A sensação de segurança precisa acontecer e ser percebida. Abuse no marketing e da comunicação.
Com isso, a divisão da criação do seu protocolo de reabertura precisa ter uma ampla comunicação, seja interna ou externa. Por exemplo, você acha que é melhor não divulgar que está fazendo a sanitização dos espaços comuns, já que se trata de um protocolo interno?
Se você achou que é melhor não mostrar, eu digo o contrário, MOSTRE!
O cliente vendo que você tem a preocupação com algo “básico”, faz você ganhar a confiança do seu cliente ou do seu futuro cliente.
Entendido isso, vamos para o começo.
O primeiro passo é dividir as ações por segmento de atuação:
↪️ Colaboradores
↪️ Ambiente da empresa
↪️ Clientes
↪️ Entrega (Presencial, Drive, Delivery)
↪️ Embalagens
↪️ Limpeza e proteção
Após isso, você vai começar a criar uma linha temporal para cada segmento. A sua linha precisa ter três tempos:
1️⃣ Antes da abertura
2️⃣ Na abertura
3️⃣ Após a data da abertura
Ou seja, você terá ações para os colaboradores nos três tempos. Assim como todos os outros segmentos.
Vamos começar a criar o seu protocolo AGORA MESMO?