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Protocolo – Abertura comércio Pós Covid-19

Acredito que se você está lendo esse QUARTO texto, é porque você já entendeu que:

↪️ Questão sanitária está antes de tudo;

↪️ É necessário investir para a reabertura;

↪️ A sensação de segurança precisa acontecer e ser percebida. Abuse no marketing e da comunicação.

Com isso, a divisão da criação do seu protocolo de reabertura precisa ter uma ampla comunicação, seja interna ou externa. Por exemplo, você acha que é melhor não divulgar que está fazendo a sanitização dos espaços comuns, já que se trata de um protocolo interno?

Se você achou que é melhor não mostrar, eu digo o contrário, MOSTRE!

O cliente vendo que você tem a preocupação com algo “básico”, faz você ganhar a confiança do seu cliente ou do seu futuro cliente.

Entendido isso, vamos para o começo.

O primeiro passo é dividir as ações por segmento de atuação:

↪️ Colaboradores

↪️ Ambiente da empresa

↪️ Clientes

↪️ Entrega (Presencial, Drive, Delivery)

↪️ Embalagens

↪️ Limpeza e proteção

Após isso, você vai começar a criar uma linha temporal para cada segmento. A sua linha precisa ter três tempos:

1️⃣ Antes da abertura

2️⃣ Na abertura

3️⃣ Após a data da abertura

Ou seja, você terá ações para os colaboradores nos três tempos. Assim como todos os outros segmentos.

Vamos começar a criar o seu protocolo AGORA MESMO?